O Sonho Humanitário

Foi de um sonho perdido que nasceu um sonho maior.
Da minha dor, frustração e revolta, nasceu a vontade de ser médico para um dia poder ajudar outras pessoas a poder sonhar, já que o meu sonho estava perdido.
Da vontade de ser médico nasceu a vontade de salvar vidas.
E da vontade de salvar vidas, nasceu a vontade de olhar para o mundo.
E ao olhar para o mundo nasceu a vontade de dar voz a quem devia ter e não tem.
Nasceu a vontade de trazer ao meu mundo, o mundo real que a maioria finge não existir. Mas existe. E por isso eu falo. Falo pelas vozes que carrego dentro do meu coração que eu teimo em não esquecer. E por eles eu sonho.
Sonho em pôr os corações e os olhos que quem me lê, de quem me ouve, onde eu tenho os meus. Porque a única certeza que eu tenho é que não sou especial. E que se eu for capaz de mostrar o que eu vi, explicar o que eu senti, e partilhar o que eu vivi, todos vamos perceber que somos capazes de caminhar por um mundo melhor.
Isto não é sobre mim, é sobre “nós”. Nós somos o problema, e nós somos a solução. E de nada nos vale tudo o que temos, se perdermos a humanidade.
Acredito que nos devemos moldar pelas verdadeiras inspirações.
Acredito que só se aprende com os exemplos e só se memoriza com o coração.
Acredito que é ao olhar de frente as tristezas que seremos mais felizes.
Acredito que temos que viver em verdade.
Acredito que o conhecimento é a nossa arma mais poderosa.
Acredito que o tamanho do nosso sorriso define o nosso valor.
Acredito que a humildade é uma inteligência maior.
Acredito que temos que lutar para que a bondade entre dentro da maldade.Acredito que temos que alargar o nosso conceito de pertença e de família.
Acredito que a nossa casa é o mundo.
Acredito que cada um de nós tem um poder imenso, e que se não for usado como parte da solução, será inevitavelmente parte do problema.
E o problema é que há demasiada gente sem tecto, infinitos a morrer à fome, milhões a fugir de bombas e incontáveis a sofrer o inimaginável.
Acredito que temos de viver por algo que estaríamos dispostos a morrer.
E nunca vou desistir! Pelo simples facto que já prometi a mim mesmo e a demasiadas boas pessoas (sem que elas saibam) que as suas vidas e as suas mortes, não valem menos do que as pessoas que eu mais amo nesta vida.
Tudo o que interessa, está no coração.
Que nunca deixemos de sonhar!